A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem de 77 anos suspeito de ameaçar pessoas com uma arma de fogo no bairro Limoeiro, em Ipatinga, no Vale do Aço. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (13), por volta das 13h38, na Rua Abacate.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para averiguar denúncia de ameaça com uso de arma de fogo. No local, as vítimas relataram que, após desentendimento verbal, o autor passou a proferir ameaças de morte, exibindo e empunhando uma arma de fogo, o que lhes causou fundado temor.
Após diligências, o autor foi localizado nas imediações e abordado, confirmando possuir arma de fogo registrada, apresentando a documentação e entregando um revólver calibre .38, municiado. Foi constatado, contudo, que o armamento foi utilizado de forma irregular, com a finalidade de ameaçar as vítimas, extrapolando os limites legais da posse/porte.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça, sendo encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as vítimas e o material apreendido, para as providências legais cabíveis.




















