Foto: Reprodução

Policiais militares da 17ª Companhia Independente prenderam, na noite de domingo (07/12), um jovem de 18 anos suspeito de estelionato no bairro Belmonte, em João Monlevade. A ação ocorreu por volta das 23h30min, na Rua Silvestre, após denúncias de comerciantes vítimas do golpe.

Policiais Militares foram informados um casal proprietário de um estabelecimento comercial, os quais relataram que um indivíduo estaria aplicando golpes através de pedidos fraudulentos (pix falso), fazendo pedido de entrega de lanches e apresentando comprovante de Pix, a contudo fazer o devido pagamento.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Segundo relatos, esse mesmo indivíduo já utilizou-se do mesmo de um golpe anteriormente, ou seja, fazia um pedido, mandava um comprovante de Pix, porém o valor não era transferido para a conta do proprietário do estabelecimento comercial.

A PM realizou a abordagem no momento exato em que o suspeito recebia a mercadoria. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos e recuperados: um celular Samsung A20s e três potes de canjica.

O jovem responderá pelo crime de estelionato.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance