Largada da 1ª Corrida do Crea-MG, em Belo Horizonte. Foto/Créditos: Luana Matos

Mais de 900 pessoas se reuniram na manhã deste domingo (1) na 1ª Corrida do Crea-MG – 90 anos em movimento, em Belo Horizonte. O evento, que celebra os 90 anos de trajetória do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), festeja a história da instituição e reforça seus valores de contribuição à sociedade e à qualidade de vida.

Com largada às 8h, na Praça Carlos Chagas, no Santo Agostinho, em frente à sede do Crea-MG, os primeiros participantes começaram a chegar às 7h. Profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua, como engenheiros, agrônomos e geocientistas, além de funcionários e sociedade, participaram da corrida. Os atletas puderam escolher entre os percursos de 5 km e 10 km, além de uma caminhada livre. 

Os profissionais Raimundo Elisaldo de Oliveira e Lorena Marques foram os primeiros colocados na categoria profissional com registro ativo no Crea-MG 10 km, masculino e feminino, respectivamente. Confira o resultado completo no https://zeniteesportes.com/resultados?evento=381

“Foi uma corrida muito boa, um percurso muito desafiador. Dei o meu melhor e consegui o primeiro lugar na categoria profissional feminino. Ano que vem estaremos aqui novamente”, engenheira ambiental Lorena Marques, de Divinópolis.

Essa corrida ficou excelente. Vai ser a primeira de muitas. O percurso é um pouco difícil, mas a gente está treinando para isso. E 2025 nós estaremos aqui, se Deus quiser”, Raimundo Elisaldo, mais conhecido como Ceará.

Bem-estar e saúde
O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Venícius Gervásio, afirmou que essa foi a primeira edição de muitas que virão. “Essa é uma iniciativa pioneira que vai além de um evento esportivo. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos profissionais e da comunidade em geral, evidenciando a importância do bem-estar e da saúde de todos”, ressaltou. 

Integração
Profissionais do interior do estado também participaram da corrida. O engenheiro ambiental Ângelo Santos veio de Ipatinga prestigiar o evento. “Foi uma experiência incrível participar da 1ª Corrida do Crea-MG, comemorando os 90 anos. Saí de Ipatinga hoje às 3h40 para conseguir chegar a tempo, juntamente com a minha esposa e filha. Agradeço ao Crea-MG por ter disponibilizado esse tipo de evento, incentivando a prática da atividade esportiva”, contou.

Já a funcionária do Crea-MG, da Inspetoria de São Lourenço, no Sul de Minas, Adriana Lima Miranda, se emocionou em fazer parte desse dia marcante para a história do Conselho. “Há 30 anos eu trabalho no Crea-MG e não queria perder essa oportunidade de participar da primeira corrida. Consegui completar os 5 km, isso, para mim, é muito importante”, ressaltou.

Durante a corrida, os atletas puderam contar com serviços de hidratação para garantir o seu bem-estar, além da estrutura de apoio, como banheiros químicos, guarda-volumes e tenda de lanche pós-prova.