Créditos: Infotenimento.com.br

O Google anunciou que, a partir de 2 de junho de 2025, entrará em vigor uma nova lista de parceiros de tecnologia de anúncios no AdSense, Ad Manager e AdMob. A atualização visa refletir os provedores que colaboram mais estreitamente com os editores globalmente, com base em dados coletados de todas as fontes de demanda programática e no cumprimento dos padrões de privacidade da empresa.

O que muda na prática?

A lista atualizada inclui empresas como 6Sense Insights, Inc., A Million Ads Limited, Aarki, Adobe Advertising Cloud, Amazon, AppLovin Corp., Criteo, Index Exchange, Magnite, Media.net, Meta, Microsoft, Oracle Data Cloud, entre outras. Alguns parceiros, como advanced STORE GmbH, Cint e EASYmedia, serão removidos da lista em 30 de junho de 2025.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Para os editores que atuam no Espaço Econômico Europeu (EEE) e no Reino Unido, é obrigatório listar todos os parceiros de tecnologia de anúncios com os quais os dados dos usuários serão compartilhados, conforme a Política de Consentimento de Usuário da União Europeia do Google. Isso se aplica tanto ao uso de um conjunto personalizado quanto ao conjunto comumente utilizado de provedores.

As configurações e a lista de provedores podem ser acessadas nas contas do AdSense, Ad Manager ou AdMob, na seção de configurações de regulamentos europeus em Privacidade e mensagens.

Por que isso é importante?

A atualização visa melhorar a transparência e o controle dos editores sobre os parceiros de tecnologia de anúncios que operam em seus sites e aplicativos. Além disso, garante que os provedores listados atendam aos padrões de privacidade e conformidade exigidos pelo Google, especialmente em relação ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR).

Confira neste link todos os parceiros de tecnologia

#publicidade digital

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance