O Google anunciou que, a partir de 2 de junho de 2025, entrará em vigor uma nova lista de parceiros de tecnologia de anúncios no AdSense, Ad Manager e AdMob. A atualização visa refletir os provedores que colaboram mais estreitamente com os editores globalmente, com base em dados coletados de todas as fontes de demanda programática e no cumprimento dos padrões de privacidade da empresa.
O que muda na prática?
A lista atualizada inclui empresas como 6Sense Insights, Inc., A Million Ads Limited, Aarki, Adobe Advertising Cloud, Amazon, AppLovin Corp., Criteo, Index Exchange, Magnite, Media.net, Meta, Microsoft, Oracle Data Cloud, entre outras. Alguns parceiros, como advanced STORE GmbH, Cint e EASYmedia, serão removidos da lista em 30 de junho de 2025.
Para os editores que atuam no Espaço Econômico Europeu (EEE) e no Reino Unido, é obrigatório listar todos os parceiros de tecnologia de anúncios com os quais os dados dos usuários serão compartilhados, conforme a Política de Consentimento de Usuário da União Europeia do Google. Isso se aplica tanto ao uso de um conjunto personalizado quanto ao conjunto comumente utilizado de provedores.
As configurações e a lista de provedores podem ser acessadas nas contas do AdSense, Ad Manager ou AdMob, na seção de configurações de regulamentos europeus em Privacidade e mensagens.
Por que isso é importante?
A atualização visa melhorar a transparência e o controle dos editores sobre os parceiros de tecnologia de anúncios que operam em seus sites e aplicativos. Além disso, garante que os provedores listados atendam aos padrões de privacidade e conformidade exigidos pelo Google, especialmente em relação ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR).
Confira neste link todos os parceiros de tecnologia
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