A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem em flagrante nesta quarta-feira (12/02) em Ipatinga, após ele cortar o cabelo de uma mulher à força e ameaçá-la com um simulacro de arma de fogo e um galão de gasolina. O crime ocorreu na Rua Crisântemo, onde populares acionaram a polícia ao presenciarem a agressão.
Segundo relatos, a vítima havia terminado um relacionamento com o agressor após uma discussão, mas desde então ele passou a ameaçá-la. No dia do crime, ele foi até a residência dela, a abordou na porta e a arrastou pela rua. Durante o trajeto, chegou a comprar uma tesoura em uma farmácia antes de cortar o cabelo da mulher e gravar a ação em vídeo. Além disso, jogou gasolina sobre a vítima e continuou as ameaças.
Uma equipe da Polícia Militar, que já estava na região, chegou rapidamente ao local e prendeu o autor em flagrante. Com ele, foram apreendidos uma tesoura, um simulacro de arma de fogo, um galão de gasolina, um isqueiro e um celular. O agressor, que já tinha diversas passagens pela polícia, foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil assumirá as investigações para apurar todos os detalhes do caso.