Um grave acidente de trabalho ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 9h55, na Estrada do Pau-Furado, em Uberlândia. Dois trabalhadores da manutenção foram soterrados dentro de um silo de grãos enquanto realizavam a quebra de blocos de ração acumulados.
O incidente aconteceu em uma empresa que fabrica ração para peixe para consumo próprio. Os funcionários acessaram o local utilizando uma empilhadeira e fixaram uma escada com talabarte para descer escalando. No entanto, ao pisarem sobre os grãos e começarem o trabalho com uma picareta, a ração desceu rapidamente, soterrando ambos.
Um dos trabalhadores conseguiu se segurar na escada e escapar com dificuldade, mas o outro ficou com o pé esquerdo preso na parte inferior do silo, onde os grãos escoam para uma rosca sem-fim, que estava em funcionamento no momento do acidente. Funcionários tentaram resgatá-lo abrindo escotilhas e removendo os grãos, além de realizar um corte lateral no silo para facilitar o acesso.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, constatou que não havia mais possibilidade de resgate com vida. O óbito foi confirmado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA). A segunda vítima foi atendida e medicada no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.
O proprietário da empresa passou mal durante o atendimento e precisou ser levado a uma unidade de saúde. O local foi isolado para a realização da perícia da Polícia Civil.