Na manhã de segunda-feira (10/02), por volta das 11h45, a Polícia Militar de Timóteo foi acionada após receber informações sobre um golpe sendo aplicado na região. O veículo suspeito, uma motocicleta oriunda de Belo Horizonte, teria circulado nos dias anteriores em Coronel Fabriciano e Timóteo, praticando o “Golpe da Foto”, onde o autor se fazia passar por um representante de uma loja famosa para enganar suas vítimas.
A polícia iniciou uma busca e localizou a motocicleta em movimento no bairro Limoeiro, em Timóteo. Imediatamente, os militares montaram um cerco e conseguiram abordar e prender o responsável pelo golpe. Durante a abordagem, foram encontrados diversos materiais que seriam entregues às vítimas como brindes, como kits de ferramentas, conjuntos de saladeira, xícaras e outros objetos. Também foram apreendidos R$ 115 em dinheiro, vários aparelhos celulares e panfletos falsificados com o logotipo da empresa “Casas Bahia”.
O autor, um homem de 23 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado para as devidas providências legais. O caso segue sob investigação