ASCOM - CMI / Vereadora Jordana Madeira
ASCOM - CMI / Vereadora Jordana Madeira

A vereadora Jordana Madeira (PDT) esteve reunida no dia 6 de fevereiro com o Deputado Federal Mário Heringer (PDT), presidente estadual do partido, em Belo Horizonte. Na pauta, a solicitação de uma emenda parlamentar para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Itabira.

A nova UBS tem como objetivo atender aos moradores dos bairros Boa Esperança, Chapada, Milânio, Barro Branco, Turvo, Capoeirão, Areias e outras comunidades próximas.

Publicidade

A vereadora destacou a importância da construção da UBS no bairro Boa Esperança, argumentando que a atual estrutura do PSF no bairro Chapada é inadequada e não oferece espaço suficiente para um atendimento de qualidade à população. Além disso, mencionou a questão da segurança devido à proximidade da BR.

A expectativa é que a emenda parlamentar seja destinada para a construção da UBS, que será um importante passo para a melhoria da saúde da população de Itabira.

De acordo com o site da Câmara Municipal de Itabira, Jordana Madeira Dias (PDT), 30 anos, sua primeira eleição para vereadora, Jordana Madeira fez história, sendo a mulher com a maior votação na história de Itabira. Ela atingiu 1.484 votos. Jordana Madeira nasceu no dia 23 de julho de 1994, tem ensino médio completo e é comerciante. É solteira e não tem filhos.

Entre os 17 vereadores, Jordana Madeira será a mais nova. Sua área de atuação é o desenvolvimento social, tem como prioridades para o mandato “defender os interesses da população em suas comunidades, apoiar e incentivar mão de obra local, combater qualquer violência contra a mulher, erradicação da pobreza, empreendedorismo e empoderamento feminino, buscar informar a sociedade sobre o autismo, desmistificar conceitos e promover a inclusão.”

  • ASCOM - CMI / Vereadora Jordana Madeira
  • ASCOM - CMI / Vereadora Jordana Madeira
  • ASCOM - CMI / Vereadora Jordana Madeira