Divulgação: CBMMG
Divulgação: CBMMG

Nesta quinta-feira (6/02), por volta das 8h45, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou um fragmento corpóreo em Brumadinho, no contexto da Operação Brumadinho. O segmento foi encontrado na área do Remanso 4, durante as contínuas buscas relacionadas ao rompimento da Barragem Córrego do Feijão.

O fragmento foi enviado para análise da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que, por meio do Instituto Médico Legal (IML), realizará a identificação da possível vítima. O processo de identificação será conduzido com máxima prioridade pela equipe da PCMG, seguindo o protocolo rigoroso adotado desde o dia da tragédia, ocorrida em 25 de janeiro de 2019. Dada a longa exposição dos fragmentos encontrados, não é possível determinar um tempo exato para a conclusão das análises.

Publicidade

A operação, que já ultrapassa 2.200 dias de trabalho, continua com a busca incansável por vítimas, sendo a maior operação de busca e resgate das Américas. Até o momento, 267 vítimas foram identificadas, e a busca prossegue com dedicação para encontrar as três vítimas restantes.