Foto: Reprodução Vídeo

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) compartilhou um vídeo nas redes sociais em que denuncia o estado crítico da ponte na BR-381, perto de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. Ele mostrou rachaduras e fissuras visíveis na estrutura e afirmou que o local está ‘tremendo’, pedindo uma interdição imediata. Em resposta, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) negou que haja risco iminente de colapso na ponte.

Publicidade

“Se nada for feito, teremos uma tragédia. A ponte vai cair! O DNIT precisa agir, seja interditando ou resolvendo o problema”, alertou o senador.

O DNIT explicou que, no final do ano passado, foi aprovado o anteprojeto para o desenvolvimento do projeto básico e executivo da reabilitação da ponte sobre o Rio Piracicaba VII, localizada no km 349,09. Contudo, a responsabilidade pela contratação das obras foi transferida para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) devido à concessão do trecho, e a execução será feita pela empresa vencedora do leilão, que assumirá o trecho a partir de 6 de fevereiro.

“Até que a empresa assuma a gestão do trecho, o DNIT continuará com as manutenções necessárias e o monitoramento da ponte”, informou o órgão.