Divulgação: SEVOR - Serviço Voluntário de Resgate - Instagram @sevorjm

Na manhã desta quarta-feira (13/11) por volta das 9h13, um acidente na BR-381, próximo ao km 363, mobilizou equipes de resgate do Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O local, conhecido por ter curvas acentuadas e perigosas no município de São Gonçalo do Rio Abaixo, conhecido como Corte de Pedras. Dada a gravidade do acidente, a PRF acionou o Serviço Voluntário de Resgate (SEVOR), que deslocou uma unidade de auto-salvamento e três ambulâncias para atender as vítimas envolvidas.

O primeiro veículo envolvido foi um caminhão bi-truck vazio, que seguia de Belo Horizonte com destino a Rio Piracicaba. O motorista, identificado como G.O.S., de 28 anos, relatou problemas no sistema de freio, o que fez o caminhão derrapar e colidir lateralmente com um caminhão 3/4 e, em seguida, com uma Toyota Hilux. G.O.S. foi prontamente atendido pelo SEVOR, apresentando dores na clavícula.

O segundo veículo envolvido foi um caminhão 3/4, que transportava uma carga de tintas e peças automotivas e vinha de Contagem com destino a Mariana. O motorista, identificado como W.B.A., de 44 anos, ficou preso nas ferragens da cabine após a colisão. A equipe de resgate do SEVOR utilizou ferramentas para desencarcerar o motorista, sofreu apenas escoriações leves.

A terceira vítima foi o casal que ocupava a Toyota Hilux. O motorista, A.R.C., de 55 anos, e sua esposa, S.I.L.C., de 53 anos, seguiam para São Domingos do Prata no momento do acidente. Ambos relataram dores pelo corpo, sendo que a esposa sentia dores mais intensas na região do tórax. Após receberem os primeiros atendimentos no local.

A PRF permaneceu no local do acidente, auxiliando na organização do trânsito enquanto as equipes de resgate realizavam os atendimentos. Após o socorro emergencial, todas as vítimas foram entregues aos cuidados da equipe médica do Hospital Margarida em João Monlevade.