Na madrugada de 08 de novembro de 2024, por volta das 02h30, ocorreu uma tentativa de roubo frustrada na BR-381, em Bom Jesus do Amparo, no KM 399. A vítima, um motorista de caminhão que estava dormindo no compartimento de carga, percebeu a movimentação ao redor do veículo e foi conferir o que estava acontecendo.
Ao sair do caminhão, ele se deparou com dois indivíduos, que partiram para cima dele e iniciaram uma luta corporal. Durante o conflito, um dos infratores conseguiu entrar no caminhão e começou a subtrair caixas de produtos atacadistas. No entanto, o motorista reagiu e impediu o roubo, entrando também em luta corporal com o criminoso. O motorista foi agredido com socos e chutes, além de ter seu pescoço lesionado, mas conseguiu frustrar a tentativa de roubo. Os suspeitos, vendo que não conseguiam levar a carga, fugiram em direção desconhecida.
Durante o tumulto, um dos indivíduos deixou para trás uma bolsa com documentos pessoais e o documento de uma motocicleta.
No quartel da Polícia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo, três jovens apareceram alegando ter sido vítimas de um roubo de motocicleta e uma mochila com documentos pessoais. Durante os depoimentos, os suspeitos, com idades de 20, 22 e 27 anos, foram interrogados separadamente e acabaram admitindo sua participação no roubo frustrado. Eles admitiram que haviam simulado o roubo de seus bens para tentar encobrir a tentativa frustrada de roubo ao caminhão.
Uma motocicleta e um automóvel envolvidos no crime foram apreendidos. A perícia foi acionada, contudo o delegado de plantão confirmou a realização de perícia posterior.
Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.