Uma família de turistas de Belo Horizonte passou por momentos de tensão na tarde de ontem (18/10), quando a lancha em que estavam naufragou na Represa de Três Marias, próximo à Estação Ecológica de Pirapitinga, em Morada Nova de Minas. O acidente ocorreu por volta das 16h20, após uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos que geraram grandes ondas, fazendo com que a embarcação virasse. O barco estava a cerca de 15 km da margem, quando acabou se enchendo de água e virou.
A bordo da lancha estavam quatro tripulantes: dois adultos e duas crianças, todos utilizando coletes salva-vidas. Após o naufrágio, a família abandonou a embarcação e nadou cerca de 1,5 km até uma pequena ilha próxima ao local do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou duas guarnições para o resgate. Os militares conseguiram localizar a família ilhada e, com o apoio de uma embarcação, trouxeram todos em segurança até a margem. Ao chegarem, foram atendidos por uma Unidade de Resgate e conduzidos para a unidade de saúde local.
O pai das crianças, de 49 anos, sofreu um ferimento na perna esquerda causado por uma garateia, um instrumento pontiagudo. Apesar do susto, a lesão foi considerada leve e ele recebeu os primeiros socorros ainda no local. A mãe e os dois filhos, de 12 e 13 anos, não sofreram ferimentos graves.
A Marinha do Brasil foi acionada e entrou em contato com a Delegacia Pluvial em Pirapora para dar continuidade às medidas necessárias.