Na tarde do dia 01/09/2024, um incêndio em vegetação na zona rural de Pedra do Anta, no sítio Bibiuba, resultou na morte de dois irmãos. A guarnição de Viçosa foi acionada por volta das 15h e permaneceu no local até às 20h, realizando o combate às chamas. Devido à dificuldade de acesso e ao risco de combate em uma das frentes do incêndio que avançava para uma mata, o chefe da guarnição decidiu suspender os trabalhos.
De acordo com os militares, o combate a incêndio em vegetação durante o dia já representa um risco grande. Durante o período noturno, a falta de visibilidade somada ao desgaste e cansaço aumenta o perigo de atuação. Diante de tal análise, o bombeiro militar que estava na ocorrência julgou que seria melhor resguardar as vidas das pessoas que atuavam no momento e terminar os trabalhos quando fosse mais seguro.
Antes de deixar o local, o comandante orientou os funcionários da fazenda presentes a não continuarem o combate devido ao perigo envolvido. Na manhã de ontem, a Polícia Militar de Pedra do Anta informou que, durante a madrugada, familiares notaram a ausência de dois irmãos e iniciaram buscas no local do incêndio. Infelizmente, os corpos dos irmãos foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda. As vítimas, com idades de 38 e 47 anos, eram do sexo masculino não eram funcionários da fazenda, sendo moradores de uma propriedade vizinha.
A perícia esteve presente no local, e os corpos foram liberados.