Foto: Vale

O desempenho da Vale no 2T foi marcado por um aumento significativo de 7,3% a/a nas vendas de minério de ferro e por um desempenho consistente do S11D, alcançando recorde de produção para um segundo trimestre. No cobre, a produção em Salobo aumentou 8% a/a. No níquel, a produção proveniente de Voisey’s Bay aumentou 41% a/a devido ao ramp-up de VBME.

A produção de minério de ferro atingiu 80,6 Mt no T2, 1,9 Mt maior a/a, suportado pela performance robusta do S11D e Vargem Grande. O desempenho deste trimestre reforça a nossa confiança em atingir o limite superior de guidance de produção para 2024. A produção de pelotas totalizou 8,9 Mt, ligeiramente menor a/a. As vendas de minério de ferro atingiram 79,8 Mt, 5,4 Mt (+7,3%) maior a/a.

A produção de cobre totalizou 78,6 kt, em linha a/a, uma vez que o melhor desempenho de Salobo 1&2 e Sossego foi compensado pela manutenção bianual em Sudbury.

A produção de níquel totalizou 27,9 kt, 24% menor a/a, refletindo principalmente a estratégia de manutenção programada nas plantas de processamento de níquel.

Clique aqui para obter o relatório completo