Divulgação: PMMG

A Polícia Militar de Itabira prendeu dois homens acusados de furto em uma farmácia na Rua Tabelião Waldemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba. A ação ocorreu nesta quarta-feira (03/07) por volta das 17hrs, após uma denúncia recebida via 190, que relatava um casal de fala espanhola tentando subtrair dermocosméticos (produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne.) de alto valor utilizando uma bolsa magnetizada, um método usado para burlar sistemas de alarme.

ASCOM PMMG

Apesar do casal não ter sido localizado e ter conseguido evadir, dois homens foram presos em flagrante por indícios de envolvimento no crime. Os suspeitos, identificados como dois venezuelanos de 32 e 38 anos, foram detidos em um veículo com placas de São Paulo/SP, na saída de Itabira. Dentro do carro, os policiais encontraram diversos produtos furtados

De acordo com a investigação, o grupo já havia realizado furtos semelhantes em Itabira e região nos dias anteriores. O gerente da farmácia afetada estimou que o prejuízo causado pelo grupo em sua rede se aproxima de R$ 10.000,00.

O veículo foi apreendido e os autores conduzidos para Delegacia para demais esclarecimentos.