Reprodução: Vídeo / Redes Sociais

Durante uma fiscalização na rodovia Fernão Dias, em Atibaia, no interior de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (19/12), balas de goma feitas de maconha e porções de drogas. A abordagem ocorreu por volta das 15h30, após os policiais pararem uma motorista devido ao desgaste na placa dianteira de seu veículo.

A condutora alegou estar retornando para Belo Horizonte (MG) após transportar passageiros para o interior de SP, informando ter recebido R$ 1,2 mil pela viagem. Durante a vistoria, ao abrir o porta-malas para verificar o pneu estepe, os policiais detectaram um forte odor de drogas. No porta-malas, encontraram uma mochila contendo porções de skunk, haxixe e 20 pacotes de balas de goma feitas de maconha.

A PRF informou que as balas são importadas do Canadá e comercializadas como medicinais, contendo substâncias da maconha na produção, sendo ilegais no Brasil. Apesar da alegação de desconhecimento sobre o conteúdo da mochila, a motorista foi encontrada com um pacote de maconha idêntico aos apreendidos. Com histórico anterior de tráfico de drogas e investigação por falsificação de documentos, a condutora foi detida e encaminhada para a delegacia de Bragança Paulista, onde o caso foi registrado.

A PRF destacou que essa foi a primeira vez que uma bala desse tipo foi apreendida pela organização, embora outras divisões policiais do país já tenham realizado apreensões semelhantes em diferentes locais.