Em outubro, usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) tiveram a oportunidade de visitar o campus da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Ao todo, aproximadamente 60 visitantes puderam caminhar pela Universidade e conhecer alguns de seus laboratórios e institutos, além do Espaço Interciências e das oficinas de Projetos Acadêmicos de Competição Tecnológica, como Uai!rrior e Coyotes MotoRacing.
As visitas foram promovidas pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) e pelo Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e tiveram como objetivo mostrar o campus universitário e apresentar a política de cotas que existe na Universidade para alunos de escolas públicas, pessoas com deficiência, pretos, pardos, indígenas e famílias em vulnerabilidade econômica, bem como os auxílios financeiros da Assistência Estudantil e o apoio educacional ofertado pelo NEI.
A ação foi acompanhada pela equipe da DAE, composta pelo professor João Ricardo Neves da Silva e pelas servidoras Andreia Teixeira e Luciana da Silva Caretti, e contou com o apoio da professora Cibele Moreira Monteiro, do NEI; do professor Agenor Pina da Silva, do Instituto de Física e Química (IFQ), e de outros membros idealizadores do projeto.
“Juntos, estamos quebrando barreiras e inspirando futuros acadêmicos a alcançarem seus sonhos, independentemente dos desafios que possam surgir. Assim queremos mostrar aos estudantes da APAE que a universidade pública é um lugar de todos e todas”, disse Andreia Teixeira, assistente social da DAE, sobre a visita realizada.