Divulgação: PMMG

Em uma operação durante esta segunda-feira por volta das 15hrs, a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar de Rio Piracicaba, conseguiu apreender armas de fogo, droga e prender os indivíduos no Distrito Padre Pinto, em Caxambu.

As autoridades receberam informações de que um indivíduo de 22 anos, já conhecido das forças policiais estava aterrorizando os residentes da área, ameaçando-os com disparos de arma de fogo e enviando imagens perturbadoras a seus desafetos, tudo isso enquanto usava uma touca balaclava e exibia uma arma do tipo garrucha em suas mãos.

No momento em que os policiais chegaram ao Distrito Padre Pinto, foram surpreendidos por um estampido semelhante ao de um disparo de arma de fogo, confirmando, assim, a gravidade da situação denunciada.

Realizada a abordagem ao suspeito, os militares encontraram com ele uma substância esverdeada, semelhante à maconha, e uma touca balaclava, elementos que aumentaram a suspeita sobre suas atividades ilícitas. Em relação à arma de fogo, o abordado admitiu tê-la vendido a um terceiro indivíduo.

As investigações prosseguiram, levando à localização do cidadão de 74 anos que havia adquirido a arma. Ele foi encontrado na posse da garrucha, juntamente com dois cartuchos.

Foram apreendidos 01 arma de fogo, garrucha calibre .44, 02 cartuchos, calibre .36, 01 touca balaclava e 01 substância esverdeada, semelhante à maconha. Os dois autores foram imediatamente detidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil local, onde responderão pelas acusações contra eles.