Na manhã deste domingo, dia 30 de julho, por volta das 08h35, uma equipe dos Bombeiros de Boa Esperança foi acionada para realizar o resgate de um felino atropelado na BR-265, Km 416, próximo à divisa dos Municípios de Boa Esperança e Santana da Vargem.
A chamada de emergência informava sobre uma onça que havia sido atingida por um veículo na rodovia, sendo deslocado a guarnição do Copor de Bombeiros para o local do acidente.
Ao chegarem à cena do ocorrido, os militares se depararam com uma jaguatirica macho, adulta, já sem sinais de vida às margens da pista. Infelizmente, o impacto do atropelamento resultou na morte do felino, impossibilitando qualquer tipo de socorro ou tratamento veterinário.
A jaguatirica (Leopardus pardalis), também conhecida como “gato-mourisco”, é um felino de porte médio e faz parte da fauna brasileira. Encontrada em diferentes regiões do país, ela é classificada como uma espécie da fauna silvestre brasileira ameaçada de extinção, o que torna ainda mais triste a notícia desse acidente.