Um homem, identificado como Marcos Adriano de Oliveira, de 29 anos, foi preso em flagrante após atingir uma criança, de sete, com uma ‘cadeirada’ na partida entre Cruzeiro e Ituano, na noite dessa quarta-feira (05/10), no Mineirão. O objeto foi lançado no Setor Amarelo Superior após o fim do confronto e acertou a cabeça da menina, que foi socorrida às pressas por equipes de segurança e do Batalhão de Choque da PM.
De acordo com Renan Freitas, de idade 34 anos, era a primeira vez que sua foi ao estádio, acompanhada do pai, estava feliz por realizar o sonho de conhecer o Gigante da Pampulha.
“O sonho dela era ir ao Mineirão para conhecer o Edu e tirar uma foto com o Fubá [puxador da torcida organizada Máfia Azul]. Ela nunca tinha ido, aí imaginei que não teria problema levá-la desta vez. Tinha mais duas crianças com ela. Elas brincaram, cantaram, coisa de criança. No final do jogo, a gente estava olhando para o campo, quando uma pessoa arrancou uma cadeira e jogou para cima. Como estávamos de costas, fomos surpreendidos. A cadeira bateu na minha cabeça primeiro e, depois, na cabeça dela, que estava toda ensanguentada”, contou.
A Máfia Azul, torcida organizada na qual o vândalo fazia parte, se pronunciou nas redes sociais informando sobre a expulsão de Marcos.
Nas redes sociais, a Máfia Azul informou que Marcos foi expulso da organizada por ‘conduta inadequada’.