O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início, nesta segunda-feira (12), às obras de recuperação dos reservatórios do bairro Fênix. Os equipamentos, que não passavam por manutenção há cerca de 30 anos, atendem mais de 2,2 mil residências.
As obras dão sequência a um laudo técnico produzido pelos técnicos do Saae, que avaliaram todos os 60 reservatórios da cidade e apontaram a necessidade de manutenção em alguns deles, sobretudo à falta de manutenção nos últimos anos.
Os reservatórios do Fênix são os primeiros a serem recuperados por causa da oxidação de parte da estrutura. Para manter a normalidade do abastecimento, as manutenções foram escalonadas entre os reservatórios e a previsão é que as obras nos dois equipamentos sejam concluídas em novembro.
Segundo a diretora-presidente do Saae, Karina Lobo, o diagnóstico foi fundamental para entender a situação estrutural dos reservatórios. “Com este laudo técnico, observamos que alguns equipamentos precisam passar por manutenções, seja ela estrutural ou no local. Esse mês iniciamos esses dois reservatórios do Fênix, que são importantes e têm grande abrangência no abastecimento de água para os bairros em seu entorno”, comentou