Foto: Reprodução Pixabay

O Telescópio Solar Inouye da National Science Foundation (NSF) mostrou recentemente algumas fotos incrivelmente próximas da superfície do Sol . O resultado é realmente incrível com instantâneos que nos mostram de perto todos os detalhes da nossa linda (e sempre ativa) estrela.

Na foto, como sempre na parte inferior das notícias, é possível observar a cromosfera do Sol – uma fina camada da atmosfera da estrela – onde as linhas de plasma em chamas conhecidas como ” espículas ” parecem “cristais” alaranjados . Em suma, esses crescimentos são sprays finos de plasma que cobrem a superfície de nossa bela estrela.

As espículas surgem da superfície do Sol a quase 100 quilômetros por segundo e podem se estender por cerca de 10.000 quilômetros . ” Nossos novos resultados mostram que eles se formam devido ao cancelamento do fluxo na atmosfera inferior “, disse o astrofísico Dipankar Banerjee, coautor de um estudo publicado na revista Science, ao LiveScience, “e também fornecem bons resultados para quantidades de energia . aquecimento da atmosfera solar superior. “

As informações obtidas a partir dessa nova perspectiva – nunca vista antes – ajudarão os cientistas a prever e se preparar para tempestades solares, capazes de enviar o que são chamados de ” tsunamis de plasma ” da coroa para a Terra, possivelmente causando apagões globais e até nocauteando a Internet por meses.

Foto: Futurism