Foto: ruetir.com

O corpo do artista foi encontrado boiando no mar perto da cidade de Nago, na província de Okinawa

Takahashi Kazuki , um artista de mangá japonês creditado com a criação da série de quadrinhos “ Yu-Gi-Oh ”, foi encontrado morto na quarta-feira. Ele tinha 60 anos.

Wikimedia Commons

A emissora pública NHK informou que o corpo de Takahashi foi encontrado no mar, a cerca de 300 metros da costa de Nago, na província de Okinawa. Ele informou que ele estava usando equipamento de mergulho no momento.

O corpo foi identificado como sendo de Takahashi na quinta-feira, depois que a Guarda Costeira do Japão o conectou a um carro alugado branco que havia sido abandonado a cerca de 12 quilômetros de distância. A Guarda Costeira disse que Takahashi viajou para Okinawa sozinho. Seu corpo não apresentava nenhum sinal perceptível de lesão e uma investigação sobre a causa de sua morte já começou.

A agência de Takahashi, Studio Dice, tornou a página do artista preta (Luto).

Takahashi, cujo nome verdadeiro é Takahashi Kazuo, e também conhecido como Kazumasa, começou como artista de mangá no início dos anos 80, mas não alcançou grande sucesso até criar o “Yu-Gi-Oh!” uma série de quadrinhos para meninos em 1996. A história gira em torno de Yugi, um adolescente que, ao resolver um quebra-cabeça, tem o corpo possuído por uma faraó egípcio.