Foto: Reprodução / Minas em Dia

Na madrugada desta quarta-feira (24), a Polícia Militar de João Monlevade prendeu um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, pelo crime de abandono de incapaz. A ocorrência foi registrada por volta de 01h43 na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Bárbara, após denúncias de populares que avistaram duas crianças vagando desacompanhadas pela via pública.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram dois irmãos, de 2 e 4 anos. Apesar do susto e do horário, as crianças não apresentavam lesões aparentes. Durante as diligências para localizar os responsáveis, a equipe da 17ª Cia PM Ind identificou a residência da família, que estava com as portas e o portão abertos.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

De acordo com o relatório policial, o interior do imóvel apresentava condições extremas de falta de higiene, com forte odor e restos de alimentos espalhados. A genitora foi encontrada dormindo no local junto a outros três filhos. O genitor também estava na residência e, segundo apurado, tinha pleno conhecimento da situação de risco e do estado em que as crianças se encontravam.

O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para acompanhar o caso. Por determinação do órgão, as cinco crianças foram retiradas do ambiente insalubre e entregues aos cuidados da avó materna.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance