Divulgação: CBMMG

MILITARES do Pelotão de Manhuaçu iniciaram nesta quarta-feira (3/12) o transbordo da carga de GLP da carreta que tombou na BR-116, km 556, na região de Dom Corrêa. O acidente ocorreu na segunda-feira (1º/12) e, desde então, a rodovia enfrenta interdições e operação de tráfego em sistema pare e siga.

No dia do tombamento, os bombeiros estiveram no local para avaliação inicial. Já no segundo dia de atendimento (2/12), as equipes identificaram um pequeno vazamento de gás em uma das juntas de válvulas do tanque, aumentando a complexidade da operação devido ao risco associado ao produto.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O início do transbordo sofreu atraso porque o caminhão receptor não chegou a tempo no local. Além disso, a posição inclinada do tanque dificultou a manobra, exigindo a utilização de um guindaste contratado pela empresa responsável pela carga. Porém, o equipamento não suportou o peso do tanque, tornando necessário aguardar a chegada de um guindaste mais robusto para concluir a operação.

Enquanto isso, o tráfego permanece parcialmente interrompido em apenas uma pista, com o fluxo regulado por pare e siga. A expectativa é que o transbordo seja finalizado ainda hoje, caso não haja novos imprevistos na rodovia.

Divulgação: CBMMG
Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance