Divulgação: CBMMG

Um corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (22/11) no Ribeirão Arrudas, próximo ao número 6175 da Avenida Teresa Cristina, no bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte. A vítima, do sexo masculino e sem identificação, foi avistada descendo pela correnteza completamente nua, em decúbito dorsal. O corpo acabou ficando preso em um amontoado de lixo nas proximidades do número 4567.

Equipes dos Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, foram acionadas para o atendimento. Segundo os militares, o corpo estava em uma área de difícil acesso no centro do leito, o que impossibilitava a aproximação segura pelas margens devido às características do terreno e ao fluxo da água.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Para realizar o resgate, os bombeiros montaram um sistema de cordas e polias ancorado na parte superior da margem. A técnica permitiu que um militar descesse até o ponto onde a vítima havia ficado retida, possibilitando a remoção de forma controlada e segura.

Após o içamento, o corpo foi levado até uma área protegida, onde ficou sob responsabilidade da Polícia Militar até a chegada do Rabecão da Polícia Civil, que realizará a remoção e dará continuidade às investigações sobre a identidade da vítima e as circunstâncias da morte.

Confira as fotos do resgate:

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance