CONTAGEM — Militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) resgataram, na tarde deste sábado (15/11), quatro pessoas que ficaram presas em um elevador na Rua Alfa, no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem. Entre as vítimas estavam três adultos e uma criança.
O chamado ocorreu por volta das 14h45, e a guarnição precisou acessar o painel de controle do equipamento para realizar o alinhamento do elevador ao patamar de um dos andares, possibilitando uma retirada segura de todos os ocupantes.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), esse tipo de ocorrência tende a aumentar durante o período de chuvas, quando a instabilidade elétrica afeta componentes sensíveis dos elevadores.
O volume de registros reforça essa tendência: em 2024, foram 490 atendimentos relacionados a vítimas presas em elevadores. Já em 2025, até a metade de novembro, o número chega a 453 ocorrências, aproximando-se da marca do ano anterior.
De acordo com os militares, o elevador é um equipamento com muitos componentes elétricos e eletrônicos, os quais podem ser afetados pela instabilidade elétrica no período chuvoso. Dessa forma, o número de ocorrências nos meses de outubro a março é maior do que em outras épocas do ano.




















