A gestante de 37 anos que havia ficado ferida em um grave acidente envolvendo uma ambulância do Samu 192 morreu na manhã desta segunda-feira (10/11). A colisão ocorreu no sábado (8), na BR-262, entre os municípios de Manhuaçu e Matipó, na Zona da Mata mineira.
Segundo informações do Hospital César Leite, em Manhuaçu, Elizângela de Oliveira Fialho, moradora da zona rural de Matipó, não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente. Ela estava grávida de aproximadamente 10 semanas e havia perdido o bebê ainda no fim de semana, em decorrência do impacto da batida.
A ambulância da Unidade de Suporte Básico do Samu seguia com a paciente para atendimento hospitalar quando ocorreu a colisão com um caminhão. O condutor da ambulância, Carlos Roberto Januth Júnior, de 45 anos, morreu ainda no local.
O técnico de enfermagem que acompanhava a gestante sofreu suspeita de fratura em um dos membros inferiores e segue se recuperando. Já o motorista do caminhão envolvido na batida não apresentou ferimentos aparentes e recusou atendimento médico.
Em nota divulgada após o acidente, o Samu lamentou a morte do condutor e afirmou prestar apoio às famílias envolvidas. Até o momento, o consórcio ainda não se manifestou sobre o falecimento da gestante.



















