A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, prendeu um homem de 41 anos na manhã desta quarta-feira (29), em Nova Era, após ele ameaçar e agredir a própria irmã, em um caso enquadrado na Lei Maria da Penha.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h46, na Rua Arthur Vidigal, bairro Santa Maria. Segundo informações da corporação, a vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que havia sido ameaçada e agredida pelo irmão, que é usuário de entorpecentes.
A mulher contou ainda que o autor ateou fogo no quintal de sua residência, com o intuito de incendiar a casa da mãe e dela própria, colocando em risco todos que estavam no local.
Diante da gravidade da situação, os policiais localizaram o suspeito ainda na residência. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar reforça que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente através do número 190 ou pelo Disque 180, canal nacional de atendimento à mulher.
Polícia Militar de Minas Gerais: a força do povo mineiro, presença que protege



















