Uma mulher de 27 anos foi presa na madrugada deste domingo (29/06), durante a XXII Cavalgada do Distrito de Conceição de Piracicaba, na zona rural de Rio Piracicaba (MG), após cometer os crimes de desobediência e dano ao patrimônio público.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 1h45, na Rua João Barroso. A mulher teria se envolvido em um princípio de tumulto dentro do evento. Após a situação ter sido controlada pelos organizadores, ela foi retirada do local, mas tentou retornar forçadamente, derrubando parte do alambrado, empurrando seguranças e ameaçando provocar nova confusão.
Os militares intervieram e deram ordem para que ela se retirasse. No entanto, a suspeita desobedeceu às determinações e insistiu em entrar novamente na área do evento. Diante da insistência e da conduta agressiva, os policiais deram voz de prisão por desobediência.
Durante o trajeto até a Delegacia de Polícia Civil, a autora passou a desferir diversos chutes no interior do compartimento fechado da viatura, danificando a parte lateral do veículo. O ato foi enquadrado como dano ao patrimônio público, conforme o artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal.
Ela foi conduzida para a delegacia, onde ficou à disposição da Justiça.




















