Na manhã deste domingo (15), uma tragédia comoveu equipes de resgate e a população mineira. Um menino de 2 anos e 6 meses, vítima de um atropelamento com traumatismo cranioencefálico grave, não resistiu aos ferimentos e morreu durante um resgate aeromédico realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
O acionamento da operação ocorreu às 8h43, com decolagem da aeronave Arcanjo 02 a partir do município de Manhuaçu, para transporte inter-hospitalar via SUS-Fácil. A missão tinha como destino o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Durante o voo, a criança entrou em parada cardiorrespiratória, obrigando os militares a realizar um pouso de emergência em uma área de pasto na região de Santa Bárbara, onde iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação.
Apesar dos esforços intensivos da equipe médica e bombeiros por cerca de 40 minutos, a criança veio a óbito no local. O corpo foi então transportado até Belo Horizonte, onde foi entregue à equipe médica do HPS João XXIII para os procedimentos legais.




















