Durante a operação comemorativa aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizada nesta segunda-feira (9), um homem de 25 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, em Barão de Cocais, na Região Central do estado.
A ação aconteceu por volta das 17h, na rua Ministro Clóvis Salgado, após denúncia anônima informar sobre a presença de armas, entorpecentes e até animais silvestres mantidos ilegalmente em uma residência. Segundo informações da PM, o imóvel era utilizado para o armazenamento e distribuição dos materiais ilícitos.

Durante o monitoramento do local, militares perceberam movimentações suspeitas, inclusive a fuga de um indivíduo armado. Diante da situação, foi feito cerco e adentramento tático no imóvel. Na residência, os policiais localizaram um fuzil Colt calibre 5.56, um carregador Caracal, cinco munições do mesmo calibre, uma munição calibre .38 deflagrada, além de uma balança de precisão, porções de maconha e haxixe, um pássaro silvestre e R$ 659,00 em espécie.
O responsável pelo imóvel foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Um segundo suspeito foi identificado e também teve seus dados registrados.




















