Dois homens foram presos na madrugada do último sábado (31/05), por volta das 5h, após praticarem furtos de celulares durante um show musical realizado na Avenida João Lage, no bairro CDI, em Itabira.
A ação criminosa teve início na área comum do evento, onde um dos suspeitos furtou dois aparelhos celulares de um casal. A ação foi percebida por uma amiga das vítimas, que interveio rapidamente e conseguiu impedir a fuga do autor. Ele foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Os celulares foram recuperados e devolvidos às vítimas por seguranças do evento.
Minutos depois, no camarote, outro homem teve o celular furtado em circunstâncias semelhantes. Segundo relatos, o segundo autor simulou uma briga para se aproximar da vítima e realizar o furto. A vítima percebeu a ação, conteve o suspeito e acionou a PM. O aparelho foi encontrado com o suspeito e restituído.
Durante a abordagem, a polícia constatou que os dois homens — de 30 e 32 anos — agiam em conjunto, utilizando o mesmo modus operandi para cometer os crimes. Com um deles, os militares encontraram R$ 1.104,40 em dinheiro, um celular e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Questionado, ele não soube explicar a origem dos itens. Na delegacia, o dono dos documentos compareceu e confirmou que também foi vítima de furto no camarote.
Os dois autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, considerando que o crime de furto pode ser feito o registro na delegacia virtual, Polícia Militar e Polícia Civil.
A Polícia Militar relatou que, após a realização do evento privado ocorrido no último final de semana no Parque de Exposições em Itabira, a PM — que esteve presente, responsável apenas pelo policiamento no entorno do local, uma vez que a segurança dentro do recinto era de responsabilidade da organização do evento — foi procurada por diversos participantes que relataram furtos e perdas de seus aparelhos celulares durante a realização do evento.
Após o acionamento, a Polícia Militar efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos pelo furto de celulares, além da prisão de um homem que vendia pulseiras de camarote furtadas no local. Não houve registros de crimes violentos relacionados ao evento.
A Corporação, esclarece que, conforme previsto, as ocorrências de furto podem ser registradas diretamente pelas vítimas por meio da Delegacia Virtual da Polícia Civil, bem como junto à Polícia Militar ou em delegacias físicas da Polícia Civil.
A PM destaca que os registros podem ser feitos posteriormente e por diferentes canais, motivo pelo qual os dados estão sendo contabilizados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, órgão responsável por centralizar e sistematizar as estatísticas de criminalidade no estado.
A Polícia Militar ressalta que informações sobre os autores os crimes podem ser repassadas, de forma anônima, à através dos números 181 ou 190.
Como fazer um Boletim de Ocorrência (BO) online em Minas Gerais
Para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) online em Minas Gerais, siga os passos abaixo por meio da Delegacia Virtual, disponível no site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App:
1. Acesse a plataforma
Entre no site ou aplicativo da Delegacia Virtual.
2. Escolha a natureza da ocorrência
Selecione o tipo de incidente que deseja registrar, como:
- Furto
- Roubo
- Acidente de trânsito
- Outros
3. Preencha os formulários
Informe todos os dados solicitados, incluindo:
- Seus dados pessoais
- Detalhes da ocorrência
4. Acompanhe a triagem
O sistema realizará uma triagem da sua solicitação.
Você receberá um e-mail com o resultado e instruções para acessar o seu BO.
Dica: Guarde o número do protocolo para futuras consultas.




















