Divulgação: CBMMG

Durante o plantão operacional deste domingo, 15 de dezembro, uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre perigoso na zona rural de Montes Claros.

A captura se deu por volta das 12h, na região conhecida como Parque Verde, local onde a guarnição deparou com uma cobra da espécie jiboia com aproximadamente 2 metros de comprimento.

De acordo com as informações colhidas, uma moradora havia observado que os pintinhos de sua criação estavam desaparecendo sem motivos aparentes, entretanto, nesta oportunidade a serpente foi visualizada pelos moradores em cima de uma árvore, a 4 metros de altura, momento em que acionaram o CBMMG prontamente.

Divulgação: CBMMG

Apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção dos moradores em virtude das suas características específicas, dentre elas a coloração, a força e o comprimento.

Após análise da situação, a guarnição devidamente equipada com os epi’s específicos, capturou a serpente com a segurança devida e, posteriormente, a libertou em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.

Divulgação: CBMMG
Divulgação: CBMMG