Neste sábado (16/11) a cidade de Alvinópolis foi palco de uma importante celebração em homenagem ao Dia da Consciência Negra. O evento trouxe ao público uma série de atrações culturais com o objetivo de promover o respeito e a valorização da cultura afro-brasileira
Durante todo o dia, os participantes puderam prestigiar apresentações culturais de origem africana, como rodas de capoeira, o grupo de percussão “Nós do Morro”, a escola de samba “Acadêmicos de Venda Nova” e oficinas de turbantes em um espaço de valorização da identidade e da diversidade.
A ocasião também foi marcada por homenagens a pessoas que se destacaram por suas contribuições à cidade de Alvinópolis.
Entre os homenageados estiveram o 2º Tenente José Wilson, reconhecido por seus anos de dedicação no comando do 7º Pelotão da Polícia Militar em Alvinópolis, e a Cabo Fernanda, em reconhecimento ao trabalho realizado no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Ambos foram agraciados pelo Instituto Ester Sanches e pela Associação Comercial e Empresarial de Pretos, Pardos, Povos Originários e Quilombolas (ACEPOQ) pela atuação em prol da comunidade local, recebendo das mãos da idealizadora do evento Ester Sanches, o troféu ACEPOQ – ÁRVORE DA AMIZADE.
A participação da Polícia Militar no evento foi uma oportunidade de reafirmar o compromisso da corporação com a sociedade, valorizando a cultura negra e reforçando os laços de proximidade e respeito com a comunidade.
O 2º Tenente José Wilson parabenizou Daniel Sena por sua homenagem em Alvinópolis, destacando a honra de participar do evento ao seu lado.
Com informações 17 Cia PM Ind.