Na manhã deste sábado (07/09) a Polícia Militar de João Monlevade prendeu três jovens suspeitos de furtarem cabos de telefonia na Avenida Resplendor, no bairro Cruzeiro Celeste. A ação ocorreu por volta das 9h21min, após os policiais receberem informações de que indivíduos estariam se passando por funcionários da Cemig e subtraindo fios de cobre.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante as diligências, a equipe policial localizou os três suspeitos próximos a uma caixa de telecomunicações da empresa Telemon. Ao abordá-los, foi constatado que estavam envolvidos na prática criminosa. Os homens, de 19, 20 e 23 anos, foram presos em flagrante.
Os autores estavam utilizando uniformes de eletricistas para não levantar suspeitas e confessaram que vieram de Belo Horizonte com a intenção de furtar cabos em João Monlevade. Além disso, com eles foram apreendidos diversos materiais utilizados na ação, incluindo capacetes de segurança, pés de cabra, cones de sinalização e alicates.
O veículo utilizado pelos criminosos também foi encontrado, e em seu interior foram localizados cerca de 50 metros de cabos de telecomunicações que haviam sido furtados.
Os três autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para que as medidas legais fossem tomadas.