Divulgação: PCMG

Um casal foi indiciado por homicídio e ocultação de cadáver após a morte de suas filhas gêmeas, de nove meses, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram em 29 de julho e 11 de agosto de 2023.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações começaram em julho deste ano, após o homem, de 31 anos, relatar que sua esposa, de 28 anos, com quem estava em processo de separação, teria cometido os crimes. A mulher foi presa na casa da família, localizada no bairro Vila Rica, em Sabará, enquanto o homem foi detido no bairro Caiçara, em Belo Horizonte.

As investigações revelaram que a primeira bebê foi sufocada com um pano na boca, e seu corpo foi abandonado em uma linha férrea no Parque dos Bandeirantes, em Betim. A segunda filha foi violentamente agredida pela mãe e, após agonizar por sete dias, teve seu corpo deixado nas margens da Rodovia Fernão Dias, em Igarapé.

Durante os depoimentos, o casal demonstrou frieza ao descrever os crimes, justificando suas ações pelo fato de que “as crianças choravam bastante”. O homem está detido no Ceresp Gameleira, enquanto a mulher foi levada ao Presídio de Vespasiano. Ambos responderão por homicídio triplamente qualificado, tortura e ocultação de cadáver.