Foto: Reprodução Vídeo / Redes Sociais

Na quarta-feira (03/07), uma explosão de caminhão-tanque na rodovia BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no Pará, deixou seis pessoas feridas. O acidente foi registrado por motoristas que estavam no local, mostrando o momento em que o veículo pegou fogo e, em seguida, explodiu.

O local já estava isolado devido ao risco de explosão. Entre os feridos, estão três bombeiros e três membros da equipe de reportagem da afiliada do SBT em Paragominas. O repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura, e o motorista Márcio Lopes sofreram queimaduras de segundo grau, mas receberam atendimento no Hospital Regional de Paragominas e estão fora de perigo. Os bombeiros sofreram queimaduras de primeiro grau, protegidos em parte pelo equipamento de combate às chamas.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O caminhão-tanque, que transportava gás, foi completamente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.

Em nota, a direção do SBT Paragominas informou que a equipe de reportagem que cobria a ocorrência está bem e agradeceu a compreensão do público. “A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão. Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos”, diz o comunicado.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance