ASCOM PCMG

Hoje (10/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Caratinga, Vale do Rio Doce, concluiu uma investigação sobre abusos sexuais cometidos no âmbito doméstico que resultaram na gravidez da vítima, à época dos fatos com 15 anos. Com o término dos procedimentos de apuração e exames periciais, o suspeito, que é irmão da vítima e hoje tem 27 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável continuado na forma da Lei Maria da Penha.

Trabalho investigativo

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

O caso, investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Caratinga, chegou ao conhecimento da polícia em 16 de julho de 2021, quando a vítima, que atualmente tem 18 anos, procurou a Deam para noticiar os fatos e solicitar o abortamento legal. Na ocasião, a então adolescente relatou que os abusos eram praticados desde quando ela tinha 8 anos de idade, sendo que, aos 15, engravidou do próprio irmão.

As provas foram produzidas, e os materiais genéticos do feto, da vítima e do investigado encaminhados ao Instituto de Criminalística da PCMG, que concluiu, ao fim do ano de 2023, que o suspeito era o pai do feto resultado do aborto legal. A partir dos elementos levantados – incluindo o exame de DNA e oitivas, entre elas da vítima quando completou a maioridade -, o homem foi indiciado, e, agora, o inquérito policial será remetido à Justiça.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance