A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de João Monlevade realizou, na tarde da última segunda-feira (11), no Auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo, sua última reunião do ano de 2023.
Na ocasião, os membros da Comissão fizeram um levantamento das ações do ano e debateram planejamentos e projetos para o ano de 2024. Conduzindo o encontro, o técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, José Geraldo Alves de Castro, exaltou a importância da integração dos membros da comissão para o alcance de bons resultados na área de segurança. “A evolução da segurança se conquista com a evolução das pessoas e temos uma equipe comprometida, que nos ajuda a solucionar, de forma rápida e eficiente, as demandas apontadas”, destacou José Geraldo.
Presente à reunião, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), agradeceu o empenho e a dedicação de todos os membros da Cipa e salientou a importância da comissão para os servidores. “A saúde e a segurança dos trabalhadores é uma de nossas prioridades. Nossos familiares nos esperam todos os dias, em casa, após o trabalho, bem, e a Cipa possui grande responsabilidade e importância para que isso ocorra. Parabenizamos todos pelo excelente trabalho realizado e vamos nos empenhar para avançarmos ainda mais”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), lembrou das diversas ações e atividades desenvolvidas pelo Setor de Segurança do Trabalho na atual administração. “Posso afirmar que o nosso Setor de Segurança do Trabalho nunca foi tão atuante, tão receptivo e solícito aos servidores como agora. Está sempre de portas abertas a todos e atuando de forma eficaz e preventiva. Meus parabéns a todos”, enfatizou.
Já para o secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, o trabalho desenvolvido pela comissão tem gerado ótimos resultados e levado confiança aos servidores, assim como os equipamentos de segurança disponibilizados. “Os trabalhos realizados pela Cipa contribuem de maneira eficaz para a prevenção de acidentes, permitindo que os servidores se sintam amparados e protegidos através das orientações técnicas e dos EPI’s que lhes são fornecidos”, afirmou.
Os atuais membros da Cipa foram eleitos esse ano para o biênio 2023/2024. Todos os servidores municipais puderam votar e escolher os representantes.