Foto: Reprodução

Na quinta-feira (17), a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 21ª Cia PM Ind, recebeu por meio da Sala de Operações uma denúncia noticiando a chegada de um veículo de cor preta com 03 (três) ocupantes teriam abordado um indivíduo que se encontrava na Praça do Bairro São Pedro, o obrigado adentrar no veículo e evadido em direção ao Bairro Palmeirense.

No local os moradores nada informaram sobre o fato, contudo, a irmã de uma das supostas vítimas informou ter ouvido comentários que seu irmão e outro conhecido teriam sido obrigados a embarcar num veículo ocupado por indivíduos residentes no Bairro Vila Alvarenga.

Segundo informou, ainda, o fato teria como motivação uma motocicleta furtada por indivíduos do Bairro São Pedro após um acidente de trânsito envolvendo um morador da Vila Alvarenga.

Durante as diligências a Polícia Militar recebeu a informação descrevendo que o veículo utilizado no crime teria sido abandonado num local ermo localizado no Bairro Novo Horizonte/MG. No local denunciado os militares localizaram e removeram o veículo ao pátio credenciado.

O veículo, conforme tomaram conhecimento durante a ocorrência, teria sido subtraído no Córrego do “Bom Será”, após comunicado realizado pela vítima à Sala de Operações.
Um dia após o furto do veículo, ou seja, já no dia 18 de agosto de 2023, as vítimas apareceram em suas residências depois de terem sido liberadas pelos autores.

Segundo relataram aos militares, após rendidas por 03 (três) indivíduos armados no Bairro São Pedro e forçados a adentrar no veículo, foram levados para um local distante do município, mais precisamente na zona rural da cidade de Viçosa/MG, local onde foram mantidos sob a mira de armas de fogo.

No local ainda existia uma cova, ferramentas e gasolina, contudo, os autores que se mantiveram a todo o momento com os rostos cobertos por capuzes, acabaram por liberar as vítimas, pois perceberam que elas não seriam as pessoas que os autores procuravam.
As vítimas foram liberadas e deslocaram até suas residências na cidade de Ponte Nova/MG, onde chegaram de madrugada.

Com as informações que dispunham os militares continuaram as diligências e lograram êxito em localizar e prender um dos autores, que foi encontrado pelos policiais conduzindo uma motocicleta sem capacete, sistema de iluminação e habilitação.
Verificou-se, ainda, que existia contra ele um mandado de prisão. Este, segundo relatos, teria circulado pelo Bairro São Pedro procurando quem teria sido o responsável por subtrair sua motocicleta.

O autor foi preso, os veículos apreendidos/recuperados, os dados dos suspeitos do furto do GM Astra e dos supostos participantes no sequestro relacionados ao REDS e, por fim, um dos suspeitos (mandante) foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponte Nova/MG.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 248 ANOS! COMPROMISSO COM A SEGURANÇA!