A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio operacional da Polícia Militar (PMMG), deflagrou operação para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão decorrentes de investigações de roubo a posto de combustíveis, ocorrido em março deste ano, em Sabinópolis, região Leste do estado. As ordens judiciais foram executadas, na última semana, nas cidades de Sabinópolis, Materlândia, Itabira, Pompéu e Belo Horizonte.
Com o trabalho investigativo, iniciado logo após o crime, a PCMG apurou que os suspeitos estariam também envolvidos em delitos de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.
“Levantamos a informação de que um suspeito havia sido demitido no mesmo dia do roubo, razão pela qual o intimamos para prestar depoimento. Ele confessou comercializar entorpecentes e afirmou que, no momento do assalto, estava buscando drogas no município de Itabira”, detalhou o delegado Kennedy Guimarães, destacando, ainda, que, por meio de serviço de inteligência, foi apurada a existência de diversas negociações sobre drogas e veículos produtos de crime.
Assim, a Polícia Civil representou pelos mandados, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário. Na ação policial, foram apreendidas armas de fogo, drogas, cartas recebidas em presídio com indicação de pessoas para crimes de homicídio, notas promissórias que apontam a prática de agiotagem, entre outros itens.
Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, resultando em duas prisões por mandado de prisão preventiva, mais dois suspeitos autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberados após o pagamento de fiança, conforme previsão legal, e quatro lavraturas de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para uso pessoal.
A operação contou com o apoio do Canil e da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG.