Foto: Reprodução

Na noite de ontem (18/06) por volta das 22:33, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma chamada informando sobre um incidente no bairro Machado, em Itabira. Segundo o relato, uma criança de 10 anos havia sido atingida por um disparo de arma de fogo.

A criança foi atingida na perna esquerda e, apesar do ocorrido, encontrava-se estável. O SAMU prestou os primeiros socorros e a levou para o Pronto Socorro Municipal de Itabira, acompanhada por seus pais.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Ao ser questionada, a mãe da criança relatou que estava em casa quando ouviu chamarem pelo seu esposo. Como não obtiveram resposta, ela ouviu vários tiros sendo disparados contra o portão. Foi então que percebeu que seu filho havia sido atingido na perna esquerda.

Durante as investigações, foi constatado que o pai da criança possui registros de envolvimento com o tráfico de drogas, entre outros crimes, e estaria sendo ameaçado. Os suspeitos foram identificados, porém até o momento não foram localizados pelas autoridades.

A perícia esteve no local do incidente e recolheu sete cápsulas de calibre 9mm ao longo da Rua Afonso Pena no bairro Machado. As viaturas policiais estão em busca dos suspeitos com base nas informações levantadas.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance