Divulgação: CBMMG

Com a conclusão do inquérito policial que apurou um acidente náutico ocorrido no Lago de Furnas, em Capitólio, no dia 18 de junho do último ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou três homens, de 26, 32 e 34 anos pelo homicídio culposo de um homem de 52 anos e uma mulher de 22.

No dia do acidente, uma lancha que levava a bordo a mulher de 22 anos, dentre outros passageiros, na região conhecida como “Cachoeirinha”, apresentou pane no motor e o piloto da embarcação, o investigado de 26 anos, solicitou apoio ao irmão. O segundo marinheiro foi até o local, no mesmo momento em que uma terceira embarcação, uma chalana, levando a bordo a vítima de 52 anos dentre outros passageiros, chegou próxima à lancha defeituosa.

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

A chalana então emparelhou com a lancha, e os investigados realizaram o transbordo dos ocupantes para aquela embarcação. Contudo, conforme demonstraram as investigações, a operação foi feita de forma imprudente, levando a chalana a virar na água. O acidente provocou a morte por afogamento do homem e da mulher, atestados pelos exames necroscópicos.

O delegado responsável pela investigação, Fernando Henrique Turini Berdugo, explica a conclusão do procedimento. “Concluímos que os três homens investigados imprudentemente concorreram para a morte das vítimas, ao permitirem o traslado de parte dos passageiros da lancha para a chalana, de modo que infringiu norma do artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal, motivo pelo qual são indiciados por estas infrações penais”, concluiu.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance