Foto: Redes Sociais / Photo: Social Networks

Um acidente de trabalho na empresa Cenibra, em Belo Oriente/MG, resultou na morte de um homem na manhã desta segunda-feira (17/04). A vítima foi identificada como Edevaldo Carlos Gonçalves, um mecânico que prestava serviços GNV para a empresa.

Segundo informações da assessoria da CENIBRA, Edevaldo estava realizando uma manutenção na área da caldeira da empresa produtora de celulose no momento do acidente, por volta das 11h. Infelizmente, ele sofreu uma queda de altura, o que acabou sendo fatal.

A empresa emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que as causas do acidente serão investigadas. Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO CENIBRA

Hoje, 17/4/2023, por volta das 11 horas, ocorreu acidente com fatalidade do mecânico da empresa GNV, Edevaldo Carlos Gonçalves, durante atividade de manutenção programada na área da caldeira da CENIBRA, em Belo Oriente/MG. Após queda de altura, foi constatado o óbito pela equipe de controle de emergência. As causas do acidente serão investigadas. No entanto, a prioridade é dar assistência à família e colegas de trabalho.

Sobre a CENIBRA

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos.

É importante lembrar que acidentes de trabalho podem ser evitados por meio de medidas preventivas e cuidados básicos com a segurança dos trabalhadores. É fundamental que as empresas se comprometam a oferecer um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus funcionários.