Foto/Divulgação: CBMMG

Militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba foram acionados para a procura de uma vítima desaparecida em decorrência a uma possível queda de aeronave, na zona rural de Uberaba.

Segundo informações preliminares de funcionários de uma usina, às 17h30min, de ontem (24/03), deveria ser encerrado os trabalhos de pulverização das duas aeronaves pertencentes à empresa e ambas retornariam para a base. Ainda conforme os solicitantes, já se passava das 18h e uma das aeronaves não retornou para o ponto de partida. Assim, os funcionários iniciaram uma pequena busca à procura do piloto, que poderia ter pousada em alguma estrada vicinal e perdido a comunicação.

Por volta de meia-noite, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para a realização das buscas. No local, um mapa de plantio e de deslocamento por onde a aeronave passava durante os trabalhos foi entregue aos bombeiros para auxiliar nos trabalhos de buscas.

Com a utilização de drones, foi realizada uma varredura pela área, mas devido à falta de luminosidade adequada, a qualidade da operação foi comprometida. Sendo então percorrida a área por terra por toda madrugada.

Foto/Divulgação: CBMMG

Ao amanhecer, por volta das 5h30min, novos voos com o drone foram realizados, mas sem êxito.

Durante a troca das equipes de resgate e reformulação de novas estratégias de buscas, foi informado aos militares que o piloto de 57, tinha sido encontrado e socorrido pela ambulância da usina, mas ainda havia necessidade de encaminhamento ao hospital pela aeronave do Corpo de Bombeiros, que foi empenhada logo em seguida ao encontro da vítima.

Com a chegada do BOA, foi informado que a vítima estava consciente, orientada, com TCE leve. Possuía ainda uma fratura na perna esquerda, sem sinais de trauma torácico. Ela recebeu o primeiro atendimento em cena e encaminhada para o PS UFU.