Câmeras de segurança da empresa mostram o momento em que um carro passa com o objeto já na carretinha, pela marginal da BR-381, bem em frente à loja. Segundo os proprietários do estabelecimento, toda a ação durou apenas dois minutos.
O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10/03), de acordo com a proprietária da loja, que não foi identificada. Segundo ela, a piscina já estava vendida e com data de entrega para a manhã do dia do crime na cidade de Contagem(11/03)
“Os funcionários saíram da loja por volta de 21h. Como a piscina é muito grande, sairíamos com ela da loja às 5h, para pegar pouco trânsito, já que o transporte dela é mais complicado, por conta do tamanho”, conta. Segundo ela, perto das 04h30min, entraram em contato com dela, informando que a carretinha da loja teria sido abandonada na rodovia Fernão Dias em Igarapé.
“Um caminhoneiro viu a carretinha atravessada na via. Ele conseguiu engatá-la e tirar do caminho. Acionou a Polícia Rodoviária Federal e, quando puxaram a placa, encontraram meu telefone. De imediato fomos até o local e ligamos para os nossos funcionários. Chegamos no posto da PRF e identificamos que era a nossa carretinha. E, na loja, nossos colaboradores perceberam que a piscina havia sido furtada”, disse.
Ainda de acordo com a dona da loja, os bandidos abandonaram a carretinha e levaram a piscina para um outro local. O prejuízo chega a R$ 20 mil, além das peças da carretinha que também foram danificadas com a ação.