A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (9/3), na zona rural de Porteirinha, região Norte do estado, um homem, de 42 anos, por homicídio. Ele é suspeito de atirar várias vezes na vítima, um homem de 34 anos, após uma discussão, no último dia 4 de fevereiro, em Janaúba.
Conforme apurado, no dia do crime, os envolvidos discutiram em um trailer, no centro da cidade. Após o desentendimento, o suspeito, sentindo-se humilhado, foi até o carro, pegou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, ele fugiu e não foi localizado.
A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, explicou que o suspeito se apresentou na delegacia após fugir do flagrante, prestou declarações e foi liberado. “Ele se apresentou na unidade policial, mas em razão de ainda estar na posse da arma usada no crime, gerando risco social pela sua periculosidade, representei pela prisão temporária dele”, pontua a delegada.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Janaúba localizou o suspeito escondido em uma fazenda, na zona rural do município de Porteirinha. O homem estava com uma arma na cintura. Na ação, a arma e 12 munições foram apreendidas.
O investigado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições e ainda teve cumprido o mandado de prisão pelo homicídio qualificado.
O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.



















